As 10 características de pessoas auto-motivadas

Abordaremos agora algumas características das pessoas que se auto-motivam, já que a motivação é o fator determinante para que possamos conquistar o crescimento profissional e pessoal

24 de fevereiro de 2015

iStock
Se queres realizar seus objetivos é necessário se manter motivado. Nos artigos anteriores como Os 10 passos para desmotivar uma equipe e A desmotivação da equipe é o reflexo do seu gestor? da série motivação x desmotivação foram tratados alguns aspectos que levam a desmotivação e como o reflexo do gestor interfere na equipe. Abordaremos agora algumas características das pessoas que se auto-motivam, já que a motivação é o fator determinante para que possamos conquistar o crescimento profissional e pessoal.

Nos dias atuais as empresas esperam contratar pessoas que tenham na sua bagagem algo a mais que competências e conhecimentos técnicos pois de nada irá adiantar se este colaborador chegar ao trabalho transmitindo desânimo e falta de comprometimento com a empresa que acreditou no seu potencial.

É indispensável que o colaborador vista com vontade e amor a camisa da empresa e a trate como se fosse sua pois somente assim poderá se manter focado, pois as ações corporativas estimularam o talento existente e claro a própria pessoa deve buscar a realização dos seus objetivos para se manter entusiasmado com o seu trabalho.

1 – Constroem relacionamentos inteligentes: De maneira até inconsciente ele é capaz de envolver as pessoas ao seu redor de maneira positiva mesmo sendo em momentos tensos. É uma pessoa que sabe elevar de forma positiva o seu e o ânimo das outras pessoas.

2- Buscam a melhoria contínua: Os talentos vão de encontro com a motivação pessoal isso através da iniciativa própria, e isto em algum momento o gestor perceberá. Quando isso é notado é quase inevitável que seja convidado a receber novos desafios e desenvolver novas competências os quais contribuirão para seu crescimento dentro da empresa.

3- Possuem confiança em si: Compreende que foi contratado por ter um valor que irá agregar positivamente à empresa por mais simples que seja sua atuação irá contribuir para o sucesso de todos, com isso não se sente apenas mais um.

4 – São motivadas por seus interesses em progredir: Este não fica esperando as coisas caírem do céu nem tão pouco escorados na sobra dos outros, se tem interesse em alcançar um cargo melhor dentro da instituição procura desenvolver as habilidades necessárias e não perde as oportunidades que surgem.

5 – Escutam as críticas sem ressentimentos: Quando alguém chegar perto de um profissional que se alto-motiva com o objetivo de desanimá-los sairá frustrado, pois os auto-motivos até escultam o que as pessoas tem a falar mas por critério de educação, mas jamais se deixará abater pela inveja e negatividade.

6 – Otimistas: Eles observam oportunidades nas dificuldades. A cada obstáculo que aparece em sua frente isso os fortalecem com o foco em encontrar soluções e superações. É aqui que muitos se surpreendem com o potencial que tem mas que estava adormecido.

7 – São perseverantes no que buscam e acreditam: Embora as conquistas que tanto almejavam não aconteceram no momento esperado eles não irão desistir. Pois irão repensar nas suas novas estratégias, repor as energias e começaram novamente e farão de tudo para não cometerem os mesmos erros.

8 – Sabem trabalhar em equipe: A capacidade de trabalhar em equipe é surpreendente pois tornam-se flexíveis e receptivos as mudanças por concordar que tudo se transformar muito rápido e que devemos acompanhar tais mudanças.

9 – Sabem se comunicar: E por isso são ótimos receptores já que estão em constante aprendizado. Aqueles que buscam conhecimento precisam antes de mais nada ser bons receptores e sabem se expressas nos momentos certo e de maneira correta.

10 – São bem humoradas: A perca da motivação é fator de doenças como estresse, pressão arterial alterada, enxaqueca entre outros. A busca da automotivação pode ser também uma ação para evitar tais problemas, por isso é sempre deve-se buscar o lado positivo das coisas, pois boas risadas promovem a sensação de bem-estar e prazer.

A automotivação é construída através do autodomínio, força interior, segurança e otimismo isso leva as pessoas a fazerem o que precisa ser feito, cada pessoa age no mundo de acordo com suas próprias vontades, não tem como convencer alguém a fazer algo se esta pessoa não tem vontade de fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s